Móveis
Cenográficos

O que é?

Entenda melhor o que é e qual a aplicação dos Móveis Cenográficos
Previous
Next

Móveis Cenográficos

Home Staging Cenográfico: veja como esta técnica pode ajudar você a vender um imóvel rápido.

Para alguns imóveis totalmente vazios ou com pouca mobília, como armários embutidos na cozinha, quartos e banheiros, podem ser utilizados os móveis cenográficos.

Como falado anteriormente, ao visitar um imóvel pela primeira vez, as pessoas não têm noção se determinado móvel caberá dentro daquele ambiente.

Já com os móveis cenográficos, as pessoas têm a impressão de entrar em um apartamento decorado pela construtora, mas o que eles não imaginam é que muitas vezes o imóvel foi produzido com móveis feitos de papelão e isopor.

Deve ser difícil para algumas pessoas imaginar que a produção com móveis de papelão possa ajudar a vender um imóvel mais rápido. Mas eu posso afirmar que essa é uma das grandes inovações dentro do mercado imobiliário nos últimos anos, especialmente quando falamos na produção e no preparo de imóveis para uma rápida comercialização.

Trabalhar com home staging cenográfico (móveis fake) possibilita que os compradores em potencial de fato imaginem como seria viver ali e compreendam melhor o espaço disponível, e isso pode significar a diferença entre você conseguir fechar uma venda ou não.

As principais diferenças de optar por móveis reais ou móveis cenográficos?
Para se ter uma ideia, um apartamento de 2 quartos exige um investimento entre R$ 20.000 e R$ 25.000 para fazer o home staging completo com móveis e decoração reais, por um período de 3 meses.
Porém o investimento em home staging com móveis cenográficos é 3 vezes menor já que o transporte é facilitado, porque os móveis são leves e dobráveis e podem ser facilmente transportados em um carro comum.

Os itens de decoração, como vasos, pratos, almofadas são reais, apenas os móveis são cenográficos.